Nove empresas aderem ao Exporta Ferraz

A Prefeitura de Ferraz divulgou que registrou a adesão de nove empresas para o 'Exporta Ferraz', o novo projeto lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura para alavancar as exportações no município. A iniciativa estratégica foi desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX BRASIL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae).
Segundo a Administração, a Exporta Ferraz oferecerá acompanhamento técnico e capacitação personalizada às empresas locais durante um período de quatro meses, preparando-as para atuar de forma competitiva no mercado internacional. A proposta é fortalecer o setor produtivo local, promover a diversificação de mercados e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da região.
A Prefeitura diz ainda que o programa prepara a empresa para exportar com segurança e estratégia e oferece diagnóstico empresarial personalizado; acompanhamento de especialistas em negócio exterior; plano de ação para internacionalização e acesso a oportunidades no mercado global.
Segundo a gestão, a empresa pode aderir, mas é dado a atenção aquelas que não têm suporte ou condições de fazer o processo de venda para fora do país. Os benefícios são muitos, segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, como capacidade de desembaraçar documentos; captar clientes no exterior e vender a um menor custo para fora do país. As vagas são limitadas.
Em Ferraz de Vasconcelos, empresas como a Eletropainer; Alumínio Rialuc; WF Vasconcelos; Dentec; Landy Kits; EcoQuímica; Brasil Bronze; Auxitech e Renata Moreira já aderiram. Para ter acesso ao cadastro o link é
COMENTÁRIOS