Seja bem-vindo
SAO PAULO,25/07/2025

  • A +
  • A -

Obras da Fatec avançam durante o mês de julho e chegam a 53% de conclusão

Pedro Ishi acompanha evolução dos trabalhos em vistoria realizada com o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e os deputados Marcio Alvino e André do Prado


Obras da Fatec avançam durante o mês de julho e chegam a 53% de conclusão

As obras do campus Suzano da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), que estão ocorrendo entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, no bairro Jardim Monte Cristo, registraram um avanço significativo ao longo do mês de julho e já chegam a 53% de conclusão, tendo previsão de entrega ainda para este ano.

Com o objetivo de acompanhar a evolução dos trabalhos, o prefeito Pedro Ishi fez uma vistoria no local nesta quarta-feira (23/07) ao lado do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, do deputado federal Marcio Alvino e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, que esteve diretamente envolvido nas tratativas que viabilizaram o empreendimento, orçado em R$ 23.971.361,14, junto ao governo do Estado de São Paulo.

As autoridades receberam explicações sobre os detalhes do projeto por parte do diretor superintendente do Centro Paula Souza, autarquia responsável pela Fatec, o professor Clovis Dias, e da coordenadora técnica de infraestrutura da instituição, Bruna Ferreira, que estavam junto dos representantes da empresa responsável pelas obras, a R. Nascimento Construtora, incluindo o CEO Jânio Rodrigues e o engenheiro responsável, Daniel Cruz.

Quando estiver pronta, a Fatec suzanense receberá os cursos superiores de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores e poderá atender mais de 400 alunos. Eles terão à sua disposição uma estrutura de três andares, que abrigará 12 salas de aula, seis laboratórios, sendo quatro de informática, um de projetos e um de rede de computadores, além de salas de apoio, de administração e dos professores.

A composição interna ainda contará com biblioteca e uma sala maker, espaço em que os alunos poderão aprender fazendo. Ao todo, a unidade terá 4,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10,8 mil metros quadrados, que foi cedido pela Prefeitura de Suzano.

Repercussão

O diretor do Centro Paula Souza afirmou que o governo do Estado abraçou esse projeto e garantiu as condições necessárias para que as obras estivessem nesse status. “Agradeço a participação de todos que estão mobilizados na construção dessa obra. O governador Tarcísio de Freitas incentivou esse projeto e apoiou esse empreendimento. Em breve, estaremos com o equipamento funcionando para que possamos fazer o que mais sabemos: impactar positivamente na vida do cidadão”, disse o professor Clovis Dias.

O ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi enalteceu o apoio dos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais, assim como do deputado federal Marcio Alvino, para o avanço das obras. “Estamos vendo que os serviços estão andando e logo esse local estará aberto para dar mais oportunidades aos suzanenses. Esse empreendimento é fruto da parceria com o governador Tarcísio de Freitas, com o deputado estadual André do Prado e com o deputado Marcio Alvino. Aqui serão formadas muitas pessoas, que farão diferença em nossa cidade”, pontuou.

O presidente da Alesp destacou a importância do empreendimento para a educação em Suzano. “São cursos de excelência que trazem consigo o padrão do Centro Paula Souza. É uma satisfação poder contribuir com mais esse projeto na cidade, que beneficiará centenas de alunos. Acompanhamos como as obras estão evoluindo a passos largos e poderemos entregar em breve mais esse empreendimento”, ressaltou André do Prado.

Já o deputado federal reforçou seu compromisso com o município durante a visita. “Temos buscado estar perto da cidade, para verificar de que forma podemos colaborar com a população. Nosso trabalho já resultou em muitas melhorias para Suzano e seguiremos perto do prefeito Pedro Ishi para os avanços em todos os setores. A conclusão da Fatec será um grande diferencial para a cidade”, frisou Marcio Alvino.

O chefe do Poder Executivo municipal garantiu que a estrutura dará condições para que os estudantes suzanenses possam ter uma qualificação de alto nível em conteúdos que são valorizados no mercado de trabalho. “Teremos a possibilidade de oferecer uma formação de ensino superior em graduações muito requisitadas, como Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. O conteúdo e a estrutura que será disponibilizada neste local contribuirão para a preparação dos nossos jovens e proporcionarão novas perspectivas para o futuro”, avaliou Pedro Ishi.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.