Câmara de Arujá reúne escolas para discutir projeto educativo sobre violência doméstica
Estudantes do 3º ano participarão de júri simulado sobre violência doméstica em 20 de agosto

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Arujá realizou, na última quinta-feira (24), uma reunião com representantes das escolas estaduais da cidade para apresentação e alinhamento do projeto “Justiça em Cena – Júri Simulado sobre Violência Doméstica”. O encontro aconteceu na Sala da Presidência da Câmara e marcou o início da preparação para o evento, que será realizado no dia 20 de agosto.
A proposta, desenvolvida em parceria com a Escola do Legislativo, visa promover uma atividade educativa e simbólica que simula um julgamento real de um caso de violência doméstica, com base em uma situação verídica (resguardada o sigilo).
Segundo nota da Câmara, a ação é fundamentada na Lei Municipal nº 3.422/2021, que institui a Semana de Ações sobre a Lei Maria da Penha nas escolas do município, de autoria da vereadora Profª Cris (PSD).
Destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual, o projeto envolve diretamente os jovens, que atuarão como jurados e também poderão acompanhar o julgamento na plateia. A encenação contará com a participação de advogados da OAB, servidores da Câmara e terá duração estimada de duas horas e meia a três horas. O projeto ainda contará com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pela Patrulha Maria da Penha.
COMENTÁRIOS