Seja bem vindo
SAO PAULO,02/05/2024

  • A +
  • A -

Escola Viva Jundiapeba tem obras iniciadas

Atividades do maior complexo educacional da cidade será em 2024


Escola Viva Jundiapeba tem obras iniciadas

A cidade de Mogi das Cruzes inciou sua maior obra da atual gestão Caio Cunha, o equipamento educacional no bairro de Jundiapeba.  A Escola Viva atenderá aproximadamente 500 crianças do ensino fundamental Ciclo I e oferecerá cursos e atividades para a comunidade. E mais, aos finais de semana a população poderá usufruir da estrutura. O local contará  três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta).  O prédio também terá espaços de convívio, área administrativa e serviços. “Não tem sentido uma quadra poliesportiva e uma piscina fica fechada. A nossa ideia é movimentar com regras e organização”, comenta o prefeito.  

As obras da Escola Viva Jundiapeba, segundo o executivo, é o maior complexo educacional da cidade que marca um novo conceito de educação em Mogi das Cruzes. O equipamento também será um polo de desenvolvimento do bairro, atendendo toda a comunidade. No evento, que reuniu a população e autoridades, foram anunciadas mais ações e obras para a região de Jundiapeba.

 A obra deverá ser concluída em dezembro de 2023.

A secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos, destacou que a nova unidade será a evolução do período integral oferecido na rede municipal, proporcionando vivências educacionais inovadoras. “Será uma evolução muito saudável e responsável do que já temos na rede. Uma nova proposta com foco no protagonismo do aluno, o que vai muito ao encontro do trabalho que estamos fazendo em conjunto com várias secretarias pela primeira infância em nossa cidade”, disse. 

O complexo educacional não terá muros. “A educação em que nós acreditamos está se consolidando nesse prédio, que traz um nome tão significativo para transformar a educação de nossa cidade de forma efetiva. A Escola Viva não terá muros, será um espaço de aprendizagem de todos nós”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. Além das instalações inovadoras, o prédio também será sustentável.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login