Pico do Urubu terá reforma com plataforma para cadeirantes e investimento de R$ 452 mil
Obra inclui melhorias na estrutura, acessibilidade, iluminação e paisagismo

O Pico do Urubu, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Mogi das Cruzes, está passando por uma reforma no deck que deve durar cerca de quatro meses e inclui a instalação de uma plataforma elevatória para cadeirantes. O investimento de R$ 452.418,11, proveniente do Governo do Estado, também contempla melhorias na estrutura, iluminação, acessibilidade e paisagismo, com previsão de conclusão para novembro. As informações foram divulgadas pela Prefeitura.
Segundo a Administração, para garantir a segurança durante a obra, o deck será isolado com tapumes, limitando o uso do espaço pelo público neste período. A reforma, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Mogi, busca promover reparos, ampliar a segurança e melhorar a acessibilidade do local, atendendo a uma demanda antiga com a instalação da plataforma elevatória para cadeirantes.
Ainda de acordo com a Prefeitura, além da plataforma, a reforma inclui instalação de iluminação com postes em vários pontos, rampas de acessibilidade para pedestres, reforma do deck e da edificação existente, além de paisagismo.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, explica que a reforma tem como objetivo promover reparos necessários na estrutura e, além disso, aprimorar a segurança e a acessibilidade do local.
“Por uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli, estamos iniciando este trabalho com o objetivo de revitalizar o píer do Pico do Urubu, um ponto de turismo que atrai muitos mogianos e pessoas de outras cidades. Uma novidade importante é a instalação de uma plataforma elevatória para facilitar o acesso de cadeirantes, que era uma demanda antiga naquele local”, comentou o secretário.
Turismo
Localizado a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, o Pico do Urubu é referência para turismo, esportes de aventura e observação da paisagem e do pôr do sol. A região conta com trilhas para trekking, mountain bike e atividades off-road.
COMENTÁRIOS