Prefeitura promove evento com Mario Sergio Cortella nesta segunda
Impactos das transformações sociais na escola serão discutidas durante palestra intitulada ‘Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes’, que começa às 18h30

A Prefeitura de Suzano informou que promoverá um evento especial com o filósofo, professor e escritor Mario Sergio Cortella nesta segunda-feira (21/07), às 18h30, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador).
Segundo a Administração, o profissional de renome nacional discutirá os impactos das transformações sociais na escola durante a palestra intitulada “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes”, que foi viabilizada para a cidade por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Educação.
A atividade será voltada exclusivamente para educadores, gestores e convidados, com o objetivo de proporcionar uma reflexão profunda sobre a importância da adaptação e do aprendizado contínuo em um mundo em constante transformação, que fará parte do programa de formação contínua que é estabelecido pela pasta. A proposta é dar continuidade às iniciativas que estão garantindo a atualização dos profissionais sobre os métodos que são trabalhados por nomes de destaque no contexto educacional.
Cortella abordará aspectos relacionados à humildade intelectual e de que forma este conceito deve ser trabalhado como um pilar fundamental para o crescimento e a renovação do conhecimento. Nesse sentido, ele compartilhará ideias que remetem a busca pelo novo e refletirá sobre as palavras da escritora Clarice Lispector, ao trazer para o debate a frase “o melhor de mim é aquilo que eu ainda não sei”.
A apresentação ainda se propõe a fazer um alerta sobre os perigos do anacronismo na educação, onde métodos ultrapassados ainda são utilizados. Com esse tema, será enfatizada a necessidade de um ensino que se adapte às novas realidades e tecnologias.
Diante das transformações pelas quais o mundo está passando, o palestrante abordará também a relevância de se tornar “necessário” para os outros, destacando que a contribuição de cada um deve ser constantemente renovada para manter a relevância em tempos de mudanças rápidas, já que, conforme ele diz, "a única constante é a mudança".
COMENTÁRIOS