Vereador Maurinho aprova utilidade pública para Associação Missionária dos Franciscanos
Entidade atua há décadas com educação e trabalho social em Mogi das Cruzes

Em sessão ordinária nesta terça-feira (4), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 98/2025, que declara utilidade pública a Associação Missionária dos Franciscanos Menores Conventuais, localizada na Rua Francisco Vaz Coelho, 616, no Alto do Ipiranga. A proposta é do vereador Mauro de Assis Margarido, o Maurinho (PRD).
Na justificativa, o vereador destacou a trajetória da entidade. “A Associação Missionária Franciscana teve início em 1965 com a Escola Dominical para crianças, evoluindo para o Colégio Franciscano Seibo Yotien. Hoje, a escola tem 51 anos de prédio construído e 60 anos de vivência educacional”, afirmou.
A associação tem como objetivo favorecer o crescimento físico e espiritual das crianças, desenvolvendo a criatividade, a espontaneidade e a autonomia, com base nos preceitos franciscanos para a formação integral do ser humano.
A utilidade pública reconhece o trabalho social e educacional realizado pela Associação Missionária dos Franciscanos Menores Conventuais em Mogi das Cruzes.
COMENTÁRIOS