Mogi Basquete vence Osasco e fecha fase de classificação em 2º no Paulista
Vitória por 92 a 77 nesta quarta-feira (3) garantiu vaga direta nos playoffs das quartas de final

Foto: divulgação/Mogi Basquete
O Mogi Basquete garantiu a segunda colocação da fase de classificação do Campeonato Paulista ao vencer o Osasco por 92 a 77, na noite desta quarta-feira (3), no Ginásio Hugo Ramos. Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Penna fecha o turno com sete vitórias em dez partidas, assegurando a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Franca, líder com oito triunfos. O desempenho garantiu também vaga direta para os playoffs de quartas de final do estadual.
As parciais da partida foram de 27 a 12, 21 a 20, 18 a 22 (Osasco) e 26 a 23. O pivô Dikembe André abriu o marcador para os donos da casa convertendo dois lances livres, e logo na sequência o time deslanchou com três bolas de três pontos, duas de Duane Johnson e uma de Paulo Lourenço, abrindo 10 a 4 no placar. No segundo período, os mogianos chegaram a abrir 22 pontos de vantagem antes do intervalo.
O jogo também contou com ativações dos parceiros do clube. No intervalo, o momento Azzure Concept animou o público com apresentações das líderes de torcida ‘Mogi Girls’ e do mascote ‘Jaguá’. Já nos tempos técnicos, a NBA Store de Mogi das Cruzes disponibilizou um voucher de produtos para o torcedor que acertasse o ponto da linha do lance livre e a Dog King premiou um fã com uma bola especial da Reals Bet após converter um lance de três pontos.
Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Felipe Ruivo, o mais eficiente (18), com oito assistências, sete pontos e quatro rebotes, Paulo Lourenco, com 15 pontos, Duane Johnson, com 14 pontos e cinco rebotes, e Dikembe André, com 11 pontos e seis rebotes.
Após a vitória, o técnico Fernando Penna valorizou a evolução do grupo: “Bom, acho que é mérito total do trabalho. Os meninos que chegaram, se entrosaram e fomos ganhando confiança durante os jogos. É um time novo, realmente um conjunto com pouco tempo junto, mas com muita fome. São jogadores jovens, com um potencial enorme e ainda podem evoluir muito. Acredito nesse processo, nesse trabalho. É nítido que, nos últimos cinco jogos, a equipe foi muito consistente defensivamente e ofensivamente, e isso foi o que nos deu a vitória e a classificação em segundo lugar”, destacou.
Na próxima fase, chamada de realinhamento, o Mogi Basquete integrará o Grupo A, ao lado dos cinco primeiros colocados que já têm vaga garantida nos playoffs. As equipes jogam entre si com mando de quadra invertido em relação à primeira fase. A tabela oficial dos próximos duelos ainda será divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Basketball (FPB).
COMENTÁRIOS