Professor de instrumentos de cordas de Guararema conquista 2º lugar em concurso nacional de regência
Maestro Cléber Felipe Harmon se classificou em 2º lugar pelo 1º Concurso de Regência Isaac Karabtchevsky, que teve a participação de 140 músicos e musicistas de todo o Brasil

Professor de instrumentos de cordas em oficinas oferecidas aos munícipes pela Prefeitura de Guararema via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o maestro Cléber Felipe Harmon se classificou em 2º lugar pelo 1º Concurso de Regência Isaac Karabtchevsky. A competição teve a participação de 140 regentes de todo o país e foi realizada no Rio de Janeiro.
Iniciativa da Petrobras Sinfônica, o concurso busca revelar e incentivar novos talentos da regência orquestral no Brasil. Além disso, homenageia Isaac Karabtchevsky, um dos mais importantes maestros brasileiros, reconhecido internacionalmente e responsável por uma carreira de décadas à frente de grandes orquestras.
As etapas eliminatórias levaram à final na Sala Cecília Meireles, um dos palcos mais tradicionais da música de concerto no país. No último teste os candidatos regeram a Bachiana Brasileira nº 4, de Heitor Villa-Lobos, à frente da Petrobras Sinfônica, sob avaliação direta do maestro Karabtchevsky e de um corpo de jurados especializados.
Pela competição, Cléber, de 31 anos, - que além de professor também coleciona experiências em projetos sociais com atendimento de crianças e adolescentes -, garantiu presença no pódio com a segunda colocação. E com isso veio a garantia de que ele voltará à regência da Petrobras Sinfônica nos dias 7 e 8 de novembro, novamente na Sala Cecília Meireles.
Mais informações sobre o Concurso de Regência Isaac Karabtchevsky, que proporciona experiência prática, incentiva novos regentes e fortalece a música de concerto no Brasil, estão disponíveis em https://petrobrasinfonica.com.br/evento/concurso-de-regencia/.
COMENTÁRIOS