Seja bem-vindo
SAO PAULO,05/09/2025

  • A +
  • A -

Polo de Música e Audiovisual oferece 97 vagas para atividade que une cinema e crochê

Interessados em participar da experiência, viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Suzano e a ONG Se Liga, podem acessar o link bit.ly/CineCroche_


Polo de Música e Audiovisual oferece 97 vagas para atividade que une cinema e crochê

Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

O Polo de Música e Audiovisual Paulo José está com inscrições abertas para 97 vagas destinadas a uma nova experiência de entretenimento, que une cinema e crochê. Os interessados em participar da experiência, viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Suzano e a ONG Se Liga podem acessar o link bit.ly/CineCroche. A atividade acontecerá nesta terça-feira (09/09), às 19 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista).

Durante a exibição do chamado “Cine Crochê”, os participantes poderão desenvolver seus trabalhos manuais como crochê, tricô e bordado em um ambiente confortável e acolhedor. As luzes permanecerão acesas para facilitar a produção das peças e o filme será exibido em português, evitando a necessidade de legendas. O objetivo é unir duas formas de expressão artística em um só espaço: o cinema e o artesanato. Além disso, o encontro também se torna uma oportunidade de convivência, troca de ideias, inspiração e fortalecimento da comunidade artesanal.

A proposta nasceu a partir de experiências já realizadas na França, onde cinemas de rua oferecem sessões que permitem ao público assistir a filmes enquanto pratica crochê. No Brasil, a ideia foi reproduzida em algumas iniciativas pontuais, geralmente em cinemas pagos de shopping centers. O diferencial deste projeto é que será realizado em um cinema de rua com acesso totalmente gratuito. Mais do que uma sessão de cinema, o “Cine Crochê” busca proporcionar lazer, integração e valorização da cultura local, unindo arte e bem-estar.

A atração desta terça será a primeira de uma série de filmes clássicos que serão exibidos nestes encontros. Os participantes terão acesso a obras cuidadosamente escolhidas para proporcionar entretenimento, inspiração e reflexão. Com o objetivo de dar o suporte devido à atividade, uma equipe de colaboradores do Polo de Música e Audiovisual estará a postos para orientar os presentes.

O projeto é voltado principalmente para artesãos e artesãs que desejam unir sua prática manual ao lazer do cinema. No entanto, o “Cine Crochê” também se abre para todos que se interessem pela proposta. Além de ser uma atividade cultural, também contribui para a saúde mental, relaxamento, criatividade e socialização, fortalecendo os laços entre pessoas que compartilham a mesma paixão pelo fazer manual.

O prefeito Pedro Ishi afirmou que essa iniciativa representa uma grande oportunidade de entretenimento e socialização. “É uma experiência diferente e muito interessante, que traz para o Cineteatro Wilma Bentivegna mais uma proposta diferenciada para a população. Convidamos os munícipes a conhecer o ‘Cine Crochê’ e fazer sua arte em meio a outros participantes, num ambiente em que terá acesso a um filme clássico”, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.