Seja bem-vindo
SAO PAULO,25/06/2026

  • A +
  • A -

Monitoramento flagra furtos em UBS da Vila Natal e GCM prende dois suspeitos em 48 horas

Um dos acusados possui histórico com 22 inquéritos e violava prisão domiciliar; balanço do fim de semana inclui captura no Pico do Urubu e caso de violência doméstica


Monitoramento flagra furtos em UBS da Vila Natal e GCM prende dois suspeitos em 48 horas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, virou alvo de criminosos duas vezes no último fim de semana. As ações, ocorridas nas madrugadas de sábado (20/06) e segunda-feira (22/06), foram interceptadas por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) com o auxílio das câmeras de vigilância eletrônica do programa Smart Mogi. Dois homens foram presos em flagrante e as rondas preventivas foram intensificadas no bairro para coibir novos atos de vandalismo ao patrimônio público.

A primeira abordagem aconteceu por volta das 2h20 de sábado, quando os operadores do Centro de Operações Integradas (COI) detectaram um indivíduo mexendo na fiação da caixa de força da unidade médica. Uma viatura de área foi deslocada e deteve o homem portando um alicate, uma faca, ferramentas manuais e um rolo de cabos recém-cortados. Ao puxar a ficha criminal do suspeito, os agentes constataram que ele acumula 22 inquéritos policiais anteriores e descumpria uma medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno obrigatório.

O segundo ataque ao posto de saúde ocorreu às 2h45 de segunda-feira, sob o mesmo modus operandi. O alarme visual do monitoramento digital foi acionado e as equipes detiveram um segundo suspeito nas imediações da UBS portando chaves de fenda, ferramentas de corte e pedaços de cobre extraídos da rede. Ambos os acusados foram conduzidos à delegacia e permaneceram detidos à disposição da Justiça.


Violência doméstica e captura

Ainda no sábado, o aplicativo de segurança "SOS Mulher Mogiana" foi acionado por uma moradora da área central que possui medida protetiva contra o próprio filho. Ela relatou ter sido acuada pelo homem, que se encontrava alterado na calçada de sua residência. A GCM iniciou um cerco tático no quadrilátero central e capturou o rapaz a poucas quadras do imóvel. Apesar de alegar aos guardas que apenas passava pela rua para obter notícias da mãe, ele recebeu voz de prisão por quebra de medida protetiva.

No domingo à noite (21/06), o balanço de segurança estadual foi fechado com a prisão de um foragido na estrada de acesso ao Pico do Urubu, importante ponto turístico e esportivo do município. Os agentes desconfiaram do comportamento de um pedestre na via de terra e, ao fiscalizarem a documentação civil, identificaram um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário pelo crime de furto. O homem foi imobilizado e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para posterior transferência ao sistema penitenciário de transição.


Foto:  Câmeras interligadas ao COI identificam crimes patrimoniais de madrugada e auxiliam no envio de viaturas operacionais aos bairros. (Foto: Divulgação)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.