Mercadão de Mogi abrirá até às 14h neste sábado, feriado de Sant’Ana
Medida adotada pela Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar atende solicitação dos próprios comerciantes do centro de compras, em razão do alto fluxo de pessoas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar informou que, neste sábado (26/07), feriado municipal em homenagem à padroeira Sant’Ana, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes funcionará em horário especial: das 7h às 14h.
Segundo a Pasta, a ampliação do atendimento foi solicitada pela Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal. A medida visa garantir melhor atendimento à população e fomentar as vendas em uma das datas de maior movimento no ano.
A Prefeitura destaca que o Mercado Municipal recebe, em média, 2 mil pessoas por dia, totalizando cerca de 12 mil visitantes por semana, de segunda a sábado. O sábado, por tradição, é o dia de maior fluxo.
“O Mercado Municipal é mais que um centro de compras: é um patrimônio da cidade, símbolo da cultura alimentar e da economia local. Estender o horário neste sábado é uma forma de atender a demanda da categoria, valorizar a história do local e fortalecer o comércio tradicional”, afirmou o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo.
“Normalmente, aos sábados, recebemos o maior número de pessoas e relação aos demais dias da semana. Por isso, ao meio-dia o mercado ainda continua muito cheio. A ampliação até as 14h atende uma necessidade real dos comerciantes e da população”, destacou o presidente da Associação dos Comerciantes, Issao Higuchi.
O vice-presidente da associação, Wagner Yosgio Kameoka, também enfatiza a importância da medida: “Com o feriado, a expectativa é de ainda mais visitantes. O funcionamento até as 14h será essencial para garantir boas vendas e acolher bem quem procura o nosso mercado”, disse.
O administrador do espaço, José Carlos Baldarena, garantiu que a medida também está em conformidade com a legislação: “A ampliação pontual está dentro do que prevê a legislação municipal e foi pensada para atender os interesses dos permissionários e da população”, completou.
Com 102 permissionários em atividade, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes se mantém como referência em qualidade, tradição e atendimento direto ao consumidor.
“Normalmente, aos sábados, recebemos o maior número de pessoas. Por isso, ao meio-dia o mercado ainda continua muito cheio. A ampliação até as 14h atende uma necessidade real dos comerciantes e da população”, destacou o presidente da Associação dos Comerciantes, Issao Higuchi.
O vice-presidente da associação, Wagner Yosgio Kameoka, também enfatiza a importância da medida:
“Com o feriado, a expectativa é de ainda mais visitantes. O funcionamento até as 14h será essencial para garantir boas vendas e acolher bem quem procura o nosso mercado”, disse.
Já o administrador do espaço, José Carlos Baldarena, garantiu que a medida está em conformidade legal“A ampliação pontual está dentro do que prevê a legislação municipal e foi pensada para atender aos interesses dos permissionários e da população”, completou.
Com 102 permissionários em atividade, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes se mantém como referência em qualidade, tradição e atendimento direto ao consumidor.
COMENTÁRIOS