Seja bem vindo
SAO PAULO,27/04/2024

  • A +
  • A -

Semana Especial da Pessoa Idosa


Semana Especial da Pessoa Idosa

Entre segunda (03) e sexta-feira (07), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a “Semana Especial da Pessoa Idosa” nas unidades Do Centro Dia do Idoso (CDI) e Centro de Convivência do Idoso (CCI), ambas voltadas ao atendimento de idosos a partir de 60 anos, semi-dependentes e não dependentes. A proposta tem como objetivo geral a realização de atividades em grupo, bem como a interação entre as pessoas idosas e jovens dos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Barreto e Mirante, com o intuito de propiciar o fortalecimento de vínculo entre os idosos.

Entre as atividades da semana estão: apresentações de danças, musicalização, taekwondo, acompanhamento dos idosos pela equipe esportiva, equipe da Guarda Mirim, desenho e artesanato do CCCA Barreto, um dia de beleza com ensaio de fotos em parceria com o Instituto Embelleze de Arujá, sorteios em parceria com a rede de lojas Rossi, além de palestras e instruções com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. 

O Centro dia Do Idoso (CDI), que tem como público-alvo idosos semi-dependentes a partir de 60 anos, conta atualmente com 16 pessoas matriculadas, e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), voltado a idosos a partir de 60 anos que possuam o Número de Identificação Social (NIS) conta, atualmente, com 155 membros cadastrados, sendo 125 ativos nas atividades da unidade. Idosos em situação de vulnerabilidade social são preferenciados no acesso às vagas de ambas as unidades.

Para informações sobre disponibilidade de vagas, entre em contato com o CREAS para vagas na unidade do Centro Dia do Idoso (CDI) e com o CRAS para vagas na unidade do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login