Seja bem vindo
SAO PAULO,27/04/2024

  • A +
  • A -

Caio Cunha assume a presidência do Condemat

Mesa terá os prefeitos Luís Camargo, Priscila Gambale, Adriano Levorin e Marcia Bin

Fonte: Acontece Regional
Caio Cunha assume a presidência do Condemat Acontece Regional

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, assumiu ontem a tarde, presidência do Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.  A mesa diretora será composta ainda pelos prefeitos: Luís Camargo (Arujá), como vice-presidente; Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), como 1ª tesoureira; Adriano Levorin (Santa Branca), como 2º tesoureiro e Márcia Bin (Poá), como secretária.

O prefeito Guti (Guarulhos), passa a presidir o Conselho Fiscal, que tem como membros os prefeitos: Inho (Biritiba Mirim), José Luiz (Guararema), Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Carlos Chinchilla (Santa Isabel) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano).

Entre as autoridades, estiveram presente a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, o presidente da Cãmara de Mogi das cruzes, Marcos Furlan, os vereadores Dr. Otto Resende, Maurinho Despachante, Carlos Lukareski e Oswaldo.   

Durante a cerimônia, o prefeito Guti, de Guarulhos, deixa a presidência e fez um balanço da gestão em 2022.

Em entrevista ao Portal AR10, o prefeito Caio Cunha, comenta "É um desafio grande, acho que o CONDEMAT tem uma musculatura valorosa,  algo muito forte e reconhecido pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. Nosso trabalho vai ser de dar continuidade a tudo aquilo que tenha sido feito com excelência já pelo CONDEMAT, a gente vai tratar aqui também como por exemplo a reabertura do Pronto Socorro do Luzia e o aumento de leitos", diz o prefeito.

Caio ainda destacou sobre o Hospital das Clinicas em Suzano que passou a ser um Hospital Regional através da luta do Consórcio.

Hoje, o consórcio teve inscrição de mais uma cidade foi de Igaratá. Outra que pode integrar a lista é Mariporã, que está sendo discutida pelo legislativo local. O AR10 perguntou sobre ao prefeito se teremos outras cidades.  "A gente quer relevância e sentido para o consórcio. Não queremos o consórcio que numericamente tenha mais alguns municípios, entendemos que a cidade de Igaratá tem conexão importante com algumas cidades do Alto Tietê, como o caso de Mariporã, por isso, elas são muito bem-vindas, e vão fazer o papel delas da sua relevância política e regional".

O deputado estadual, André do Prado esteve presente no evento e enalteceu a importância e representatividade do CONDEMAT, citando outras lutas importantes que foram encabeçadas pelo consórcio.“A união e organização que o CONDEMAT proporciona aos municípios têm acarretado em inúmeras conquistas ao longo dos anos, dentre as quais eu cito o cancelamento da proposta de implantação do pedágio na Mogi-Dutra (SP-88), uma luta de toda a sociedade que ganhou força com a adesão em bloco do CONDEMAT”, destacou.


Mogi das Cruzes - Chuvas torrenciais no município

Aproveitando o espaço, o portal AR10 perguntou ao prefeito, em relação à Mogi das Cruzes. Se a prefeitura esta preparada para as questões das chuvas nas próximas semanas que devem ocorrer com maior frequência.

" Graças a Deus a gente fez um trabalho preventivo. A gente teve alguns pontos de alagamento devido obviamente a quantidade de chuva em pouco tempo mas era pra ser muito pior. Então, por exemplo, é importante falar que historicamente o bairro do Oropó que sempre teve enchente, faz dois anos que não ocorre, porque a gente faz trabalho preventivo.  Na bairro de Nova Jundiapeba não tem enchente, sempre teve, agora não tem porque fizemos um trabalho mais do que ação prática e executiva, a gente parte também para uma ação de conscientização. Todas as vezes que nós vamos limpar as galerias, a gente tira no mínimo doze toneladas. Algo fora do comum e que isso naturalmente afeta muito a questão do escoamento de água, mas é um período de chuva, sempre choveu, sempre vai continuar chovendo o desafio de uma cidade que cresceu sem planejamento, é ter investimentos agora significativos pra dar conta dessa consequência que é a enchente. Nós estamos investindo R$ 27 milhões no Córrego dos Corvos, quanto no Lavapés, isso fora as outras ações de macrodrenagem que a gente tá fazendo".


Abaixo está o áudio da entrevista com o Prefeito Caio Cunha. 


Publicidade



Ouça o áudio da Matéria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login