Seja bem vindo
SAO PAULO,27/04/2024

  • A +
  • A -

Dr.Camargo dá pontapé da obra do Hospital Geral de Arujá

Arujaenses comemoram a vinda do equipamento de saúde


Dr.Camargo dá pontapé da obra do Hospital Geral de Arujá Divulgação

A cidade de Arujá está em festa, nesta segunda-feira dia 30/01 iniciou o maior feito na sua história desde a sua emancipação de 1959, a Ordem de Serviço que marca o início da construção do Hospital Geral de Arujá.

O prefeito Dr. Luís Carmago, estava emocionado em assinar a ordem de serviço, relembrou dos primeiros dias de governo, quando realizou seu 1º ato como chefe do Executivo Municipal. 

"Foi logo nos primeiros dias de janeiro, quando assumi a Prefeitura, que assinei a requisição solicitando a abertura da licitação para a elaboração do projeto executivo do Hospital Geral de Arujá. Sou uma pessoa que costuma sonhar com aquilo que quero realizar, mas esse sonho que não é só meu, mas da população arujaense, é um sonho que há muito tempo sonhamos acordados e hoje é o dia que ele começa a ser realizado".

O prefeito agradeceu enobreceu o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que, na oportunidade quando foi deputado federal auxiliou na conquista da verba necessária para a construção.

Logo, o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho, enalteceu os feitos da gestão Camargo e ressaltou o apoio fundamental do Legislativo em conjunto, objetivando sempre a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. "O papel dos deputados que vieram a este evento e também daqueles que sempre têm nos auxiliado é essencial".

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, ficou igualmente comovido ao lembrar no dia em que soube da liberação da verba e disse que, na ocasião, pensou muito no pai dele, já falecido, que, inclusive, dará nome ao hospital, conforme anunciou o prefeito Dr Camargo. "Não me arrependo de ter acreditado nesta gestão desde o seu início e fico bastante tocado ao saber que pude contribuir com a realização deste sonho e que, graças a Deus, foi possível eu estar aqui hoje, juntamente com a Prefeitura e a Câmara, participando deste momento histórico na nossa cidade".

Na terça-feira (31), a obra inicia com o estudo do solo para a realização de serviços de terraplenagem e implantação da fundação.

O hospital ficará localizado na rua Major Benjamin Franco, esquina com a avenida Renova dos Santos, em local estratégico, perto da rodovia Presidente Dutra, o que facilitará o deslocamento para o atendimento de emergências. A unidade de saúde contará com 80 leitos e atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia  e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá leitos de UTI adulta e pediátrica, disgnóstico de imagem, Análises Clínicas e ambulatório. 

A obra, considerada de grande porte, contará com cinco pavimentos, incluindo o térreo, com uma área construída de 10.673,07 m². Cerca de 500 empregos indiretos serão de mão de obra arujaense.

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, explicou os detalhes técnicos da obra, agradeceu a confiança do Executivo em seu trabalho, bem como ao suporte diário de seus secretários-adjuntos, Danilo da Silva e Clóvis Hatiw Lu, e de toda a equipe da pasta. Além dele, estiverem presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e esposa Aline Daniel, os secretários municipais de Obras, Bruno Hikari, de Planejamento, Marco Valdanha, e demais secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do comércio, das indústrias, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, servidores e os vereadores Paulinho Maiolino, Reynaldinho, Genilson Moto, Vinícius Pateta, Jean da Padaria, João Luiz, Luiz Fernando, Cris do Barreto, Renan de Arujá, Uelton Almeida e Pastor Samoel Maia. 

O diretor geral da empresa responsável pela obra (Multisul), Marco Aurélio Sacenti, explicou que a primeira etapa do empreendimento será a de sondagem do solo e terraplenagem e que a previsão de conclusão de todo o prédio é de 36 meses, dependendo das condições climáticas e outras dinâmicas, podendo a entrega ser até antecipada seis meses antes desse prazo, caso tudo corra sem imprevistos.


    

   

Divulgação: PMA

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login